quinta-feira, dezembro 8

Por onde começar.....

Hoje estava selecionando algumas fotos para usar aqui no blog......me deparei com tantas, tantas fotos para escanear que fiquei assustada......preciso de tempo para organizar isso.....ainda bem que tem muitas feitas com a câmera digital...ufa.....

Por onde vamos começar ....

Búzio será o primeiro lugar.....



AMO BÚZIOS....

Rua das Pedras é o point ....cheia de lojas, restaurantes......muito difícil caminhar de salto alto.....é onde se encontra um dos meus lugares preferidos....o Chez Michou-restaurante de crepes deliciosos, tanto salgados como doces....recomendo.....
As lojas encontramos um pouco de tudo, biquínis lindos fashion e da última moda......colares, bijuterias lindíssimas, presentes super diferentes......vale a pena uma caminhada......no final da Rua das Pedras existe um pequeno shopping que também vale uma visita (shopping passeio de paulista....eu sei...fazer o que....eu sou)

Paralelamente existe muito comércio e outros restaurantes para conhecer também......

O que fazer....você pode ou passear de barco...escolhendo um passeio.....assim conhece mais praias OU alugar um bug e conhecer algumas praias também OU passar um tempo em uma praia e usar o serviço de TÁXI marítimo (vale à pena, mas o serviço é só para algumas praias)

As minhas praias preferidas são....Ferradura e Ferradurinha (pois é bem calma e a água fria) e a Geribá (praia de surf)

Abaixo eu listo as praias e o que elas tem a oferecer.....


Praia de Geribá: Ponto alto dos surfistas, dependendo da época exitem torneios de surf. Areia branquinha e praia com pessoas jovens.

Praia da Azeda: Praia de águas tranquilas e cristalinas, boa para o mergulho. O seu acesso é feito a pé, partindo da praia dos Ossos, o que a torna bem privativa. Na sua continuação está a Praia Azedinha. (Point das pessoas que desembarcam do navio por ser a mais próxima).


Praia Azedinha: Pequena praia com areias claras e águas transparentes, boa para o mergulho e bem privativa.


Praia de João Fernandes: Bastante visitada por turistas estrangeiros (principalmente os argentinos), com águas calmas e transparentes. Existem vários bares e restaurantes que funcionam também à noite. Ao lado direito, está a Praia de João Fernandinho.

Praia Brava: Praia de mar aberto, com águas azuis transparentes e frias, própria para a prática do surf. Tem esse devido à força de suas ondas.

Praia de Manguinhos:  águas mais turvas e areias escuras, é ideal para caminhadas e esportes náuticos, devido ao vento constante. Seu primeiro trecho denomina-se Praia Rasa. O local ainda apresenta trechos de mangue, de onde vem o nome da praia.

Praia da Tartaruga: Bastante frequentada por moradores e turistas, possui águas calmas e mornas. Ideal para mergulho e observação de corais. Tem este nome por ter sido local de desova de tartarugas.

Praia do Canto:  ao lado da badalada Rua das Pedras é cercada por bares, restaurantes e pequenas pousadas. A presença de barcos de pesca oferece um visual de típica aldeia de pescadores.


Praia dos Ossos: Faz parte da paisagem mais tradicional de Búzios lá estão localizadas algumas das construções mais antigas de Búzios, como a Igreja de Sant'Anna. É ponto de partida de táxis marítimos. Possui este nome devido às ossadas de baleias encontradas antigamente no local.

Praia do Forno: Uma pequena praia de águas esverdeadas e calmas, cercada de rochedos. Tem o formato de uma concha acústica. Possui este nome devido à tonalidade avermelhada de suas areias.


Praia da Ferradura: Praia de águas calmas e frias, com vários quiosques tradicionais. Existe muitas mansões. Tem este nome por ter a forma de uma ferradura.

Praia Ferradurinha: Pequena, com águas frias e calmas, possui uma linda formação rochosa ao seu redor. Por ela se chega à Praia dos Amores e às Poças das Tartarugas (conjunto de piscinas naturais) através de uma trilha. Recebe este nome por ser muito parecida com a Praia da Ferradura, só que em tamanho menor.


Praia da Lagoinha: Praia de águas frias e esverdeadas, circundada de altos paredões rochosos, por onde o mar, ao se chocar com as rochas, penetra nas cavidades formando piscinas.


Praia da Armação: Com muitos barcos de pesca  ancorados. É o ponto de partida das escunas que realizam passeios pelas praias. Apesar de ter uma pequena faixa de areia e de ser pouco atraente para banho, é excelente para caminhadas. Possui este nome devido à antiga Armação das Baleias.


Praia Rasa: Está localizada na entrada da cidade. Possui águas mornas e calmas, além de uma larga vegetação de restinga e floresta de eucaliptos. Tem pouca profundidade por isso seu nome.


Praia de Tucuns: É uma praia de águas agitadas e frias. Possui este nome devido a uma espécie de palmeira encontrada na área litorânea chamada tucum.


Praia da Foca: Praia que se assemelha a uma piscina natural, ladeada por rochedos.


Praia das Virgens: Praia pequena, de difícil acesso, quase intocada.


Praia Olho de Boi: Pequena, de areias claras, águas frias e azuis. É procurada por naturistas por ser de difícil acesso e bem privativa.


Praia dos Amores: Seu acesso é feito pelos costões rochosos do lado esquerdo da Praia do Canto.



Praia dos ossos caminhando para a Azeda

Vista dos navios ancorados 
Na rua das pedras....

Caminhando na praia da Armação.....

No centro com o bug

no shopping que fica no final da Rua das Pedras


e você já foi para Búzios??? Pretende ir???

Nenhum comentário:

Postar um comentário