quarta-feira, dezembro 28

Florença ou para os Italianos....Firenze....

Essa cidade para os artistas de plantão fazem o suspiro virar uma pizza......

Adorei minha frase...mas é a pura verdade.....estou aqui falando de Florença primeiro pois estudei e amo arte e segundo....ok ok ok....em primeiro mesmo....minha querida amiga Dani vai viajar para lá em breve, então resolvi falar deste lugar magnifico....

Como todos já sabem aqui...fui algumas vezes para Florença e pude desfrutar de algumas belezas que temos por lá, não vou indicar nem restaurantes e nem hotéis pois o que vi foi em um dia( por 5x)....e fui simplesmente em um restaurante(por 5x no mesmo)....

Capital da Toscana, Florença é também o berço do renascimento na Itália. O movimento artístico, que nasceu em Florença e se espalhou pelo resto da Europa e continua muito bem conservado nas igrejas, museus e galerias de arte locais. Os afrescos, telas e esculturas foram eternizadas nada menos por Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatelo, Raphael, Botticelli... O legado cultural passa ainda pelos escritores Dante Alighieri e Maquiavel. 

Uma das galerias que se mais destaca pelo seu nome e seu conteúdo é degli Uffizi, dona do maior acervo de arte gótica e renascentista do país
A estátua original de Davi, obra famosa de Michelangelo concebida em 1504, está exposta na Galeria dell'Accademia (na rua Ricasoli). 

O ano todo por se tratar de Florença a cultural é sempre longa, você pode ouvir musica clássicas, desfrutar de orquestras e shows ao ar livre, existem shows o ano todo....vale a pena conferir.


A imponente catedral de mármore Duomo de Santa Maria del Fiore é cartão-postal obrigatório. Seu topo rende uma bela vista panorâmica da cidade.



Dali, a próxima parada deve ser na Praça della Signoria, coração político e social de Florença no passado. Ao seu redor, estão o Palácio Vecchio, construído em 1322 e hoje sede da prefeitura, e a galeria degli Uffizi, que reúne o maior acervo de arte gótica e renascentista da Itália. A leste da praça, eis a Igreja Santa Croce, guardiã dos túmulos de Maquiavel e Galileu Galilei.
A culinária toscana é uma das mais ricas da Itália, dando o tom e o sabor em Florença. As refeições incluem muito pão italiano e vinho como entrada. O presunto, a mortadela e o salame toscanos são igualmente obrigatórios para beliscar. Tudo temperado com muito azeite. Os pratos de carne de caça, como javali, cordeiro e boi, também fazem parte da tradição gastronômica local.

Depois de apreciar uma das receitas clássicas de massa, não deixe de se refrescar com o gelato (o típico sorvete italiano).







Duomo de Santa Maria del Fiore



Afrescos de Giorgio Vasari que representam o juízo final






Duomo de Santa Maria del Fiore


Duomo de Santa Maria del Fiore

Duomo de Santa Maria del Fiore

Duomo de Santa Maria del Fiore

PALAZZO VECCHIO 


Piazza della Republica 

Piazza della Republica 


Rio Arno

Vista do Rio Arno


dica para quem quer voltar......esfregue o foucinho da escultura de javali que se encontra na frente do Mercato Centrale, e coloque a moeda no foucinho e solte....se cair dentro do ralo você voltará com certeza......






















2 comentários:

  1. Dri!!Que fofa vc ter escrito rapidinho especialmente para mim, hehe! Adorei! Nem acredito que loguinho vou ver tudo isso de perto! Deve ser fantástico! Muitíssimo obrigada!!!!!! Dicas anotadas!!

    ResponderExcluir
  2. boa noite

    Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

    SALMO 95
    7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
    8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir